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Verificando as últimas atividades de um lead, contato ou conta
As Últimas Atividades é um campo que aparece quando se visualiza os detalhes de um Lead, Contato e Conta.
Este campo exibe a data e hora de quando uma Tarefa, Anotação, E-mail ou Reunião foi concluída ou inserida em um registro. Estas atividades, citadas anteriormente, podem ser modificadas, pelo Administrador do CRM através do módulo de Designer, para que não atualizem o campo de Últimas Atividades.
Uma vez que todas essas atividades são responsáveis por atualizar as Últimas Atividades de um Lead, Contato ou Contato, é possível que se acompanhe facilmente quais destes clientes ou possíveis clientes não foram contatados recentemente. É possível realizar uma pesquisa diretamente na lista dos Leads (ou Contato ou Contas) ou pode ainda elaborar um relatório com estas informações para verificar quando um Lead foi contatado da última vez, se existe alguma explicação para isto, quem é o responsável por este Lead, etc.
Quadro (Portlet) das últimas atividades
O Quadro (Portlet) Últimas Atividades contém todas atividades passadas, em ordem cronológica, que ocorreram em um registros no Inovatize Zurmo CRM. Quando se observa um registro de uma Conta, por exemplo, é possível ver concluídas as tarefas, reuniões, notas, conversas ou e-mails associados com a Conta, sendo os eventos mais recentes localizados no topo.
Por padrão, o portlet das Últimas Atividades pode ser encontrado na exibição detalhada de um registro, abaixo do portlet de Anotações.
Minhas ou Todas
É possível facilmente alternar entre as atividades do próprio usuário, no caso da opção Minhas, ou Todas as atividades em um registro.
Filtros
Expandindo a opção Filtros é possível visualizar apenas eventos de um determinado tipo, como Conversas, E-mails, Reuniões, Notas e Tarefas ou Todas as Atividades.
Amplie para uma visão de 360°
Para ver as atividades dos registros associados pode-se usar o recurso Ampliar (Roll Up). Enquanto estiver usando o modo Ampliado é possível visualizar, por exemplo, todos os e-mails mais recentes enviados para os Contatos relacionados de uma Conta ou Oportunidade, enquanto se visualização os detalhes deste registro.
Tipos de eventos
Rapidamente vamos explorar os diferentes tipos de eventos que se pode esperar no quadro Últimas Atividades.
Conversas
Conversas permite que a equipe de trabalho possa se comunicar entre si, criando diálogos sobre uma Conta, Leads, Contatos e Oportunidades. É possível iniciar uma conversa a partir do próprio portlet de Últimas Atividades usando a opção Criar.
Na tela para Criar Conversa é possível definir os participantes, anexar arquivos e vincular uma Oportunidade.
E-mails
Todo o conteúdo dos e-mails que foram arquivados ao CRM ou enviados a partir do CRM seja diretamente clicando no e-mail de um Contato, por exemplo, quanto através de mensagens enviadas pelas campanhas de marketing, auto-respostas ou workflow.
Lembre-se, Amplie a visão, clicando no botão Ligado, para quando se está visualizando as informações de uma Conta ou Oportunidade e com isto ver os e-mails de um, ou mais, Contato relacionado.
Reuniões
Visualizar todas as reuniões passadas de um Contato ou Lead. As reuniões futuras podem ser vistas através do quadro Agenda das Próximas Reuniões.
Anotações
Ver todas as notas criadas e vinculadas a um registro no CRM.
Tarefas
Ver todas as tarefas concluídas para um Contato ou Lead. As tarefas abertas podem ser vistas no quadro Minhas Tarefas Abertas.