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Relatório de reuniões e ligações realizadas mensalmente por vendedor
Gerenciar a quantidade de reuniões e ligações realizadas pela equipe de pré-vendas, vendas e atendimento é importante, não somente para avaliar a produtividade individual e do grupo, mas também para identificar o esforço necessário no fechamento de uma oportunidade, por exemplo.
Desta maneira, é possível avaliar se a comunicação utilizada na qualificação e conversão do cliente está adequado ao perfil deste cliente ou se é necessário algum ajuste que otimize a jornada de compra.
Este tipo de informação pode ser utilizada junto com outros relatórios para produzir outras informações, por exemplo, de quantas reuniões e ligações foram realizadas para conquistar o cliente ideal ou os clientes de um determinado segmento.
Para criar o relatório com o indicador do número de reuniões e ligações mensais por vendedor, você precisa acessar o Painel de Relatórios (localizado no menu no canto esquerdo) e depois clicar no botão Criar para entrar no Assistente de Relatório do Inovatize Zurmo CRM:
Para o relatório pretendido, selecione o Relatório de Matriz, clicando no botão Criar correspondente, para seguir para a etapa de seleção do módulo:
Novamente, para o relatório pretendido, você deve selecionar o módulo Reuniões, já que queremos justamente criar um relatório de reuniões e ligações.
Com o módulo corretamente selecionado, clique no botão Próximo para ir para a próxima etapa para selecionar os filtros:
A configuração dos filtros é importante para selecionar exatamente as informações necessárias para gerar o relatório e indicador desejado.
Para este relatório não serão necessários filtros, porém é possível adicionar para listar somente os eventos criados no último mês ou entre uma data específica, por exemplo.
Clique no botão Próximo para avançar para a etapa seguinte de Agrupamento.
Esta etapa permite selecionar como as informações serão agrupadas, que para este relatório serão: Tempo Inicial (Mês), Categoria e Proprietário:
Com o agrupamento definido, clique no botão Próximo para avançar para etapa de Colunas, onde será definida a quantidade total de eventos:
Finalizando, chegamos na última etapa para Salvar e Executar o novo relatório criando um nome e uma descrição (opcional), definindo também as permissões de acesso.
Nas opções acima definimos o nome do indicador como Reuniões e Ligações Mensais por Vendedor e marcamos a opção Conversão de Moeda para Não converter, já que não estamos tratando de valores neste indicador.
Em Direitos e Permissões, definimos a opção Todos para Quem pode ler e escrever, que significa que todos os usuários do Inovatize Zurmo CRM, que tenham acesso completo ao módulo de Relatórios, poderão acessar este relatório.
Clicando no botão Salvar e Executar você terá como resultado um relatório semelhante ao apresentado abaixo:
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