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Convertendo lead em contato
Qual é a diferença entre um Lead e um Contato?
Um Lead é um prospecto ou cliente em potencial e, geralmente, representa a primeira etapa no processo de vendas. O Lead é uma pessoa que ainda não foi qualificada e que pode estar interessada em seu produto ou serviço. Quando este Lead se torna mais qualificado, se pode convertê-lo em um Contato.
Um Contato é o ponto de comunicação para a organização/empresa, no caso, uma Conta. Os Contatos são geralmente indivíduos qualificados e o registro deste Contato deve conter todas as informações relevantes sobre a pessoa ou sobre o persona (que representa o público-alvo).
Como converter um Lead para um Contato?
Para converter um registro de Lead em um registro de Contato e Conta são necessários os seguintes passos:
1. Clique em um registro de Lead;
2. Clique no botão Opções e depois em Converter;
Dependendo das configurações de permissão, definidas pelo administrador do CRM, para a conversão conversão de Lead, será solicitada a criação (ou não) de um registro de Conta, conforme abaixo:
Sendo que as opções acima representam:
Nome – O nome da Conta será preenchido automaticamente de acordo com o valor do campo Nome da Empresa do Lead. É possível substituir este nome, se desejar.
Selecionar Conta – Esta opção permite procurar e selecionar um registro de Conta existente no CRM para relacionar com o novo Contato.
Pular Conta – Se esta opção aparece, clique em Pular Conta para simplesmente criar o novo registro de Contato sem criar um novo registro de Conta ou sem relacioná-lo com nenhuma Conta existente.
Um vez selecionada a opção desejada, clique no botão Próximo para ir para a etapa seguinte.
Novamente, dependendo das configurações de permissão, definidas pelo administrador do CRM, para a conversão conversão de Lead, será solicitada a criação (ou não) de um registro de Oportunidade, conforme abaixo:
Sendo que as opções acima representam:
Nome – Representa o nome da nova Oportunidade de negócio vinculada ao registro de Contato e Conta, este último somente se não foi selecionada a opção de Pular Conta.
Valor – Valor da nova Oportunidade. Sempre utilizar valores inteiros, sem a necessidade de informar os centavos. Por exemplo, 1000 para o caso de R$ 1.000,00.
Data de Conclusão – Previsão de uma data de conclusão para fechar ou não a venda.
Etapa – Situação atual da Oportunidade, sendo geralmente a etapa Prospectando.
Pular Oportunidade – Se esta opção aparece, clique em Pular Oportunidade para simplesmente criar o novo registro de Contato sem criar um novo registro de Oportunidade.
Um vez selecionada a opção desejada, clique no botão Conversão concluída para finalizar a conversão do Lead.
Por fim, para converter um Lead são necessárias as seguintes permissões no Inovatize Zurmo CRM:
– Ter permissão para converter Leads;
– Ter permissão para acessar o módulo de Contatos;
– Ter permissão para acessar o módulo Contas e também de criar novas Contas.