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Sistema de pontuação
Os pontos, ou como vamos chamá-los de Extra Pontos ou simplesmente XP, são concedidos ao usuário para cada ação que executam no CRM, desde a edição de um registro de Conta, pesquisa de um Contato ou Lead ou simplesmente pela ação de realizar o login. Esses pontos são acumulados conforme os usuários trabalham para alcançar os níveis de competência no CRM.
Para entender quantos pontos são atribuídos a cada ação, você precisa entender os objetivos da atribuição de pontos:
– Para recompensas relacionadas a utilização do CRM;
– Para recompensar relacionadas ao uso de melhores práticas.
Também é importante considerar que algumas ações requerem menos esforços e/ou são realizadas mais regularmente do que outras.
A conquista dos Extra Pontos varia de acordo com a ação realizada, onde pontos adicionais são conquistados para ações que exijam esforço adicional e/ou que promovam o uso de melhores práticas tanto de negócios quanto do CRM, como por exemplo, fechar um negócio ou converter um possível cliente (Lead) em um cliente qualificado (Contato). Abaixo segue um exemplo da atribuição de pontos:
Ação |
Pontos |
Observação |
Criar uma nova oportunidade |
10 |
Ação padrão |
Atualizar uma oportunidade |
10 |
Ação padrão |
Vencer uma oportunidade |
50 |
Melhor prática |
Criar um lead |
10 |
Ação padrão |
Atualizar um lead |
10 |
Ação padrão |
Converter um lead |
25 |
Melhor prática |
Pesquisar uma informação |
5 |
Alta frequência |
Executar uma importação |
20 |
Baixa frequência |