- /
- /
- /
Visualizando as oportunidades dentro do funil de vendas
No Inovatize Zurmo CRM, utilizamos a idéia do painel Kanban e aplicamos nas etapas do funil de vendas. O resultado é uma ótima visão das Oportunidades de negócio.
O painel Kanban das Oportunidades pode ser visualizado a partir da lista Oportunidades, que é opção padrão para visualizar as oportunidades de negócio gerenciadas pelo CRM. No canto superior direito é possível ver 2 ícones, onde ao posicionar o ponteiro do mouse sobre eles, vemos: Ver como Painel Kanban e Ver como Tabela.
Para ativar a exibição Kanban, clique no botão à esquerda Ver como Painel Kanban. Para retornar a exibir as oportunidades como lista, clique no botão à direita Ver como Tabela. Em ambas opções, é possível utilizar o campo de pesquisa para filtrar ainda mais os resultados exibidos.
Ao invés de ter que entrar no modo de edição, a etapa de vendas da Oportunidade pode ser alterada simplesmente arrastando toda a caixa da Oportunidade para uma etapa diferente.
Para selecionar apenas as etapas que se deseja visualizar, clique no botão Opções e marque apenas as etapas desejadas, deixando invisíveis as demais. É possível também selecionar uma imagem de plano de fundo.
Quantas Oportunidades aparecem no painel Kanban?
Por padrão, o painel Kanban limita a 50 o número de registros de oportunidades mostradas quando a exibição pelo painel Kanban é selecionada. Encorajamos os usuários a adicionar critérios de pesquisa, como por exemplo Meus Itens, para limitar a quantidade de registros a ser exibida no Kanban e manter a visualização mais relevante.
O número padrão de Oportunidades no Kanban que são exibidos pode ser alterado pelo usuário Super Administrador, seguindo as etapas abaixo:
1. Acessar o Inovatize Zurmo CRM com um usuário com privilégios de administração;
2. Acessar o painel de Administração e depois Configuração Geral;
3. Alterar o valor em Itens de Oportunidade do Kanban (Opportunity Kanban Itens) para o novo padrão desejado.