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Definindo os direitos e permissões dos usuários
No Inovatize Zurmo CRM os Grupos são usados para restringir os direitos e permissões para usuários específicos, assim os Grupos controlam o acesso aos registros, bem como as ações dos usuários dentro do CRM.
Há dois grupos por padrão que não podem ser excluídos:
– Todos: Todos os usuários pertencem ao grupo Todos.
– Super Administradores: Usuários que pertencem a este grupo têm permissões e direitos para todos os registros no sistema, independentemente de pertencer ou não a outros grupos mais restritivos. Nenhuma permissão ou direito pode ser modificado para este grupo.
Para acessar as configurações dos Grupos, o primeiro passo é acessar o Painel de Administração (ícone da engrenagem no canto superior direito) e depois clicar na opção Grupos, localizada no menu na lateral esquerda:
Uma descrição rápida é apresentada na tela inicial dos Grupos explicando como a segurança funciona no Inovatize Zurmo CRM através dos Direitos, Permissões e Funções e clicando em Leia mais sobre os recursos avançados de segurança são apresentados os recursos de Grupos, Grupos Atribuídos e Compartilhamento Ad-hoc.
Para criar um novo grupo, clique no botão Criar para iniciar o procedimento que envolve primeiro da definição do Nome e do Grupo Pai, se houver:
Com o grupo criado, temos agora a possibilidade de associar usuários ao grupo e definir as permissões do registro e direitos do módulos:
Para associar usuários ao novo grupo, clique no botão Associação de Usuário, selecione os usuários disponíveis na lista de Não Membros e, através da setas, movimento os usuários selecionados para o quadro de Membros, clicando no botão Salvar ao final do processo.
A definição das Permissões do Registro e dos Direitos do Módulo são opcionais.
Utilize as Permissões do Registro para especificar quais registros os usuários podem ler, gravar e excluir dentro de um módulo específico.
Os parâmetros acima representam:
– Apenas Proprietário: Somente o proprietário do registro pode executar a ação. Essa configuração afetará a segurança da função e impedirá que os gerentes visualizem registros de usuário de hierarquia mais baixos.
– Não definido – Ad-hoc / Proprietário: Esta definição é restritiva por predefinição. Por si só, somente o proprietário e o grupo preenchidos na seção Quem pode ler e escrever de um registro poderão executar a ação. Essa configuração entra em ação para usuários que pertençam a mais de um grupo ou com segurança de função. Se estiver usando Funções, essa configuração permitirá que os gerentes exibam registros de usuário de hierarquia mais baixos.
– Todos: Todos os usuários do grupo podem executar esta ação.
Por exemplo, em permissões podemos configurar que os usuários somente poderão visualizar e editar seus próprios Contatos & Leads.
Utilize os Direitos do Módulo para especificar se os usuários do grupo têm o direito de acessar um módulo, acesso a configurações de administração, capacidade de criar ou excluir registros dentro de um módulo, bem como determinar seus direitos de acesso (login) e habilidade de atualização e exclusão em massa dentro do Inovatize Zurmo CRM.
Os parâmetros acima representam:
– Negar: Nenhum dos usuários pertencente ao grupo poderá executar esta ação.
– Não definido: Por si só, essa configuração é restritiva e agora permite que os usuários executem a ação. Essa configuração entra em ação para usuários que pertençam a mais de um grupo.
– Permitir: Usuários do grupo podem executar esta ação.
Por exemplo, é possível configurar que os usuários não possam excluir nenhum Contato & Lead criado ou que talvez não tenham acesso aos módulos de Marketing.
Use Políticas para impor senhas e configurações fortes de segurança. Se um usuário pertencer a mais de um grupo, as Políticas mais rigorosas serão aplicadas. Por padrão, senhas do sistema devem ter sempre um mínimo de 5 caracteres.
Os parâmetros acima representam:
– Obrigar o uso de Senhas Seguras: A ativação da senha forte exigirá o uso de letras maiúsculas, minúsculas e números. A opção Não definido ainda irá requerer um tamanho mínimo de senha de 5 caracteres.
– Tamanho Mínimo da Senha: A senha mínima padrão é 5, tornando esse requisito mais longo ao selecionar Sim no campo acima e inserir o tamanho desejado. (uma senha deve conter sempre 1 letra maiúscula, 1 letra e 1 número)
– Tamanho Mínimo do Nome de Usuário: O tamanho mínimo padrão do nome de usuário é 5, sendo possível tornar esse requisito mais longo selecionando Sim e inserindo o tamanho desejado.
– Senha Expira: Selecione Sim para forçar uma alteração de senha a cada determinado número de dias.