Sistema de pontuação

Os pontos, ou como vamos chamá-los de Extra Pontos ou simplesmente XP, são concedidos ao usuário para cada ação que executam no CRM, desde a edição de um registro de Conta, pesquisa de um Contato ou Lead ou simplesmente pela ação de realizar o login. Esses pontos são acumulados conforme os usuários trabalham para alcançar os níveis de competência no CRM.

Para entender quantos pontos são atribuídos a cada ação, você precisa entender os objetivos da atribuição de pontos:

– Para recompensas relacionadas a utilização do CRM;
– Para recompensar relacionadas ao uso de melhores práticas.

Também é importante considerar que algumas ações requerem menos esforços e/ou são realizadas mais regularmente do que outras.

A conquista dos Extra Pontos varia de acordo com a ação realizada, onde pontos adicionais são conquistados para ações que exijam esforço adicional e/ou que promovam o uso de melhores práticas tanto de negócios quanto do CRM, como por exemplo, fechar um negócio ou converter um possível cliente (Lead) em um cliente qualificado (Contato). Abaixo segue um exemplo da atribuição de pontos:

Ação

Pontos

Observação

Criar uma nova oportunidade

10

Ação padrão

Atualizar uma oportunidade

10

Ação padrão

Vencer uma oportunidade

50

Melhor prática

Criar um lead

10

Ação padrão

Atualizar um lead

10

Ação padrão

Converter um lead

25

Melhor prática

Pesquisar uma informação

5

Alta frequência

Executar uma importação

20

Baixa frequência