Verificando as últimas atividades de um lead, contato ou conta

As Últimas Atividades é um campo que aparece quando se visualiza os detalhes de um Lead, Contato e Conta.

Detalhe das Últimas Atividades em um Lead

Este campo exibe a data e hora de quando uma Tarefa, Anotação, E-mail ou Reunião foi concluída ou inserida em um registro. Estas atividades, citadas anteriormente, podem ser modificadas, pelo Administrador do CRM através do módulo de Designer, para que não atualizem o campo de Últimas Atividades.

Aviso
Mensagens de e-mail enviadas através de campanhas de marketing ou como auto-resposta das listas de e-mail não atualizam o campo de Últimas Atividades.

Uma vez que todas essas atividades são responsáveis por atualizar as Últimas Atividades de um Lead, Contato ou Contato, é possível que se acompanhe facilmente quais destes clientes ou possíveis clientes não foram contatados recentemente. É possível realizar uma pesquisa diretamente na lista dos Leads (ou Contato ou Contas) ou pode ainda elaborar um relatório com estas informações para verificar quando um Lead foi contatado da última vez, se existe alguma explicação para isto, quem é o responsável por este Lead, etc.

Campo Contendo as Últimas Atividades em uma Pesquisa

Dica
Para conhecer melhor como pesquisar as informações, por favor, acesse Pesquisando informações.

Quadro (Portlet) das últimas atividades

O Quadro (Portlet) Últimas Atividades contém todas atividades passadas, em ordem cronológica, que ocorreram em um registros no Inovatize Zurmo CRM. Quando se observa um registro de uma Conta, por exemplo, é possível ver concluídas as tarefas, reuniões, notas, conversas ou e-mails associados com a Conta, sendo os eventos mais recentes localizados no topo.

Por padrão, o portlet das Últimas Atividades pode ser encontrado na exibição detalhada de um registro, abaixo do portlet de Anotações.

Quadro (Portlet) das Últimas Atividades

Minhas ou Todas

É possível facilmente alternar entre as atividades do próprio usuário, no caso da opção Minhas, ou Todas as atividades em um registro.

Filtros

Expandindo a opção Filtros é possível visualizar apenas eventos de um determinado tipo, como Conversas, E-mails, Reuniões, Notas e Tarefas ou Todas as Atividades.

Amplie para uma visão de 360°

Para ver as atividades dos registros associados pode-se usar o recurso Ampliar (Roll Up). Enquanto estiver usando o modo Ampliado é possível visualizar, por exemplo, todos os e-mails mais recentes enviados para os Contatos relacionados de uma Conta ou Oportunidade, enquanto se visualização os detalhes deste registro.

Amplie para visualizar as Últimas Ativiades dos contatos relacionados

Tipos de eventos

Rapidamente vamos explorar os diferentes tipos de eventos que se pode esperar no quadro Últimas Atividades.

Conversas

Conversas permite que a equipe de trabalho possa se comunicar entre si, criando diálogos sobre uma Conta, Leads, Contatos e Oportunidades. É possível iniciar uma conversa a partir do próprio portlet de Últimas Atividades usando a opção Criar.

Criar Conversa Através do Portlet Últimas Atividades

Na tela para Criar Conversa é possível definir os participantes, anexar arquivos e vincular uma Oportunidade.

Detalhes na Criação de uma Conversa Através do Quadro de Últimas Atividades

E-mails

Todo o conteúdo dos e-mails que foram arquivados ao CRM ou enviados a partir do CRM seja diretamente clicando no e-mail de um Contato, por exemplo, quanto através de mensagens enviadas pelas campanhas de marketing, auto-respostas ou workflow.

Lembre-se, Amplie a visão, clicando no botão Ligado, para quando se está visualizando as informações de uma Conta ou Oportunidade e com isto ver os e-mails de um, ou mais, Contato relacionado.

Reuniões

Visualizar todas as reuniões passadas de um Contato ou Lead. As reuniões futuras podem ser vistas através do quadro Agenda das Próximas Reuniões.

Anotações

Ver todas as notas criadas e vinculadas a um registro no CRM.

Tarefas

Ver todas as tarefas concluídas para um Contato ou Lead. As tarefas abertas podem ser vistas no quadro Minhas Tarefas Abertas.