Passando de fase

Existem 2 tipos de controle de fases no Inovatize Zurmo CRM: Fases Gerais e Fases por Categoria.

Mudança de Fases

Os usuários acumulam Pontos por meio de suas ações executadas no CRM; estes pontos representam a sua pontuação geral e são um indicador de sua experiência no CRM, mas ter um nível de experiência de 3922 Pontos somente não funciona muito bem.

Assim, o CRM utiliza um sistema de fases tanto como um indicador de experiência quanto para promover metas alcançáveis para os usuários.

Inicialmente para mudar de fase é necessário pouco esforço, porém a mudança de fase se torna cada vez mais difícil quanto mais fases são ultrapassadas.

O objetivo é proporcionar aos jogadores uma experiência de jogo positiva e, em seguida, encorajá-los para alcançar níveis mais elevados, explorar as medalhas, novas fases por categoria e missões personalizadas para ganhar as bonificações oferecidas.

Os usuários recebem alertas na tela parabenizando cada novo nível alcançado e são capazes de acompanhar o seu progresso para o próximo nível através de uma barra de performance disponibilizada no Painel do Jogo de cada usuário.

Fases por categoria

Todos temos diferentes pontos fortes, sendo que alguns são bons em prospectar os clientes enquanto outros apresentam um talento especial para fechar novos negócios.

Imagine que Adriana e Ricardo são usuários do CRM e ambos estão no nível 8. Somente isto não diz muito sobre o que cada um fez ou em que são bons, correto? O sistema de Fases por Categoria permite fornecer um nível de detalhamento, mostrando como a Adriana e o Ricardo chegaram até o nível 8, onde conquistaram mais pontos, o que cada um faz bem e o que poderiam fazer melhor.

Começamos assim a verificar quais as vantagens do CRM e, mais importante, o que os usuários estão fazendo no CRM. Atualmente as categorias existentes no CRM são:

– Geral
– Vendas
– Novo Negócio
– Gerenciamento de Contas
– Gerenciamento de Horas
– Comunicação

Assim, enquanto todas as ações no CRM proporcionam a conquistas de ponto, as ações que se enquadram em qualquer uma das categorias acima, adicionalmente, contam a sua experiência ou pontuação extras na área específica.

Semelhante ao sistema de fases geral, cada categoria permite a mudança de fases independente. Assim, por exemplo, digamos que Fábio, que tem um talento especial para vendas, mas depende fortemente de suas próprias anotações mentais, permitindo desta maneira alcançar o nível 30 em Vendas, porém um modesto nível 2 para Comunicação.

Esta informação permite construir uma imagem da qualidade do Fábio (Fechar negócios) e em que ele poderia melhorar (Compartilhar suas anotações de ligações e reuniões no CRM).

Bem como mostrar visualmente para o Fábio que ele pode documentar melhor suas conversas com os clientes no CRM, mais importante é incentivar o Fábio a mudar seu comportamento.

Pontos de bonificação, que são conquistados pelos usuários na soma geral dos Pontos, são concedidos cada vez que o usuário muda de fase dentro de uma categoria. Desde as fases iniciais em todas as categorias que são mais fáceis (tornando-se progressivamente mais difíceis), Fábio seria recompensado generosamente por mudar seus maus hábitos e anotar suas ligações e reuniões.