O que é gamificação e como usar?

O que é gamificação? Basicamente, a estratégia de gamificação usa a lógica dos jogos na busca de engajamento, por meio de estratégias de incentivos e recompensas – que podem ser pontuações, medalhas, emblemas e até mesmo prêmios físicos, aos participantes que desempenharem as funções ou ações preestabelecidas.

O Inovatize Zurmo CRM é uma aplicação gamificada, o que significa que usa a mecânica de jogos para recompensar a utilização da ferramenta pelos usuários, promovendo um comportamento de melhores práticas.

O objetivo da gamificação dentro do CRM é abordar um dos maiores desafios existente em qualquer tipo de sistema voltado para negócios: a adoção do usuário.

Os benefícios a longo prazo em documentar a interação com os clientes são claros; no entanto os sistemas de CRM tradicionalmente oferecem pouco ou nenhum incentivo de curto prazo para a execução de tarefas comuns como anotação das atividades.

O Inovatize Zurmo CRM recompensa os usuários em todas as ações realizadas, somando os pontos dos usuários, conforme se acumulam ao longo do tempo e que podem ser trocados por recompensas virtuais ou reais.

Os usuários do Inovatize Zurmo CRM experimentam a gamificação, como por exemplo, Pontos, Novas Fases, Medalhas e Tabela de Classificação com o propósito de motivar os usuários através da competição amigável e da realização pessoal.

Recursos importantes:

Painel do Jogo
Recompensas do Jogo
Medalhas
Moedas
Coleções
Pontuação
– Tabela de Classificação
– Novas Fases